4. Itapoá

• Pirabeiraba

26 • Set • 2016

Atletas joinvilenses conquistam medalhas no Sul-Americano Sub 23

As joinvilenses Tamiris de Liz e Ana Lays Bayer, da equipe de atletismo Felej/Corville/Rôgga, conquistaram medalhas no Campeonato Sul-Americano Sub 23 de Atletismo. As provas foram disputadas no estádio Lá Videna, em Lima, no Peru, de 23 a 25 de setembro. No naipe feminino, Ana e Tamiris foram as únicas representantes de Santa Catarina que integraram a delegação brasileira, campeã geral da competição. A equipe brasileira, formada por 42 atletas (sendo 22 do naipe masculino e 20 do feminino), foi campeã geral com 307 pontos. A segunda colocação ficou com o Equador, com 212 pontos. A Colômbia ficou em terceiro, com 178 pontos.  Ana Lays Bayer foi a terceira colocada na prova do lançamento do martelo, com a marca de 56,39 m. “Ana competiu em uma categoria categoria acima da sua, que é a Sub 20, conseguindo a medalha de bronze. Na temporada, a atleta já chegou aos 60,98 m, resultado superior à marca alcançada pela colombiana que conquistou o primeiro lugar, com 61,55 m”, ressalta Margit Weise, treinadora da equipe de atletismo e coordenadora de atletismo da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej). Tamiris de Liz conquistou o segundo lugar no revezamento 4x100 metros rasos, com o tempo de 45”74. A medalha de ouro ficou com a equipe do Equador, com a marca de 45”13. Nos 100 metros rasos, Tamiris foi a quarta colocada, com o tempo de 12”17 – a Colômbia venceu a partida com 11”74. “Na temporada, Tamiris tem como melhor marca 11”58, resultado superior à da primeira colocada no Sul-Americano”, frisa a treinadora. Ana Lays retorna para Joinville na terça-feira, dia 27, para continuar sua preparação para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorre em outubro, e para os Jogos Abertos de Santa Catarina, em novembro. Tamiris desembarca em São Paulo para iniciar a base de treinos para a temporada de 2017 e confirma sua presença nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ambas contam com o patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Felej/Corville). Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).