Busca
search
24 • fev • 2022

Rôgga investe em ações de sustentabilidade para o litoral catarinense

Nesta época do ano, o coco é muito consumido nas cidades litorâneas, ocasionando um grande volume de lixo. Com o objetivo de promover reciclagem e uma solução sustentável, a Rôgga entregou no dia 23 de fevereiro, à prefeitura de Balneário Piçarras, um triturador de coco verde.

Esta iniciativa faz parte das ações do Comitê Gestor do Bandeira Azul de Balneário Piçarras, temporada 2021-2022, e proporciona para a cidade uma nova maneira de reaproveitar resíduos de maneira sustentável. Segundo a gerente de incorporação, Fernanda Garbe, com esta iniciativa a cidade poderá agora utilizar este material que antes era jogado fora, em projetos diversos, como por exemplo, na jardinagem.

O triturador será usado na compostagem de cascas de coco verde que surge como uma alternativa para evitar sua deposição em aterros. O método visa contribuir para a redução de emissão de gases estufas em um cenário de mudança.

O projeto  busca a solução sustentável para o destino das cascas de coco verdes consumidos por usuários da praia no trecho Bandeira Azul de Balneário Piçarras, reduzindo os custos de transporte e destinação final deste tipo de resíduo, contribuindo para a vida útil dos aterros.


legenda foto: Deise Kluck, marketing Rôgga; Fernanda Garbe, gerente de incorporação Rôgga; Tiago Baltt, prefeito de Balneário Piçarras; Rosemari Bona, presidente do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras - IMP e Miguel Ângelo Pinho, Biólogo IMP.


#meioambiente #praialimpa #bandeiraazul #BalnearioPiçarras #sustentabilidade


Categorias

An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded. Reload 🗙