Foi a primeira Incorporadora do Brasil a receber o Selo Casa Azul, nível Ouro, pelo residencial Bonelli. Referência em sustentabilidade pela Caixa Econômica Federal (CEF). Em 2013, entrou para o ranking das 250 Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil. A Rôgga está em 33° lugar no ranking geral e em 5 entre as construtoras no país.
É parceira da CEF para financiar imóveis na planta, certificada pela ISO 9001:2008 e pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQPH), nível A.
Entre as estratégias para garantir o crescimento estruturado em uma gestão de vanguarda, a Rôgga implantou em 2013 as soluções SAP ERP, ferramentas de alta performance para suportar o crescimento projetado.
Desde 2015, a Rôgga investe mais de R$ 17 milhões, com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para a implantação do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES), que objetiva desenvolver empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade, gerando mais qualidade, competitividade e maior eficiência ambiental.
O sistema RES resulta em até 80% de diminuição dos resíduos gerados durante a construção dos empreendimentos, entre outros benefícios. O apoio culminou na implantação do Centro de Preparação e Logística (CPL), uma área de 2 mil m² localizada no do Perini Business Park, em Joinville (SC), destinada ao processo construtivo industrializado.
A Rôgga Empreendimentos prima para que em suas obras todos os processos atendam a legislação vigente. Desde os cuidados com a localização de cada construção até a reutilização dos materiais utilizados.
Os empreendimentos da Rôgga têm ambientes com luminosidade e ventilação natural, captação da água da chuva, lâmpadas com sensores, elevadores inteligentes e facilidade de mobilidade. A empresa trabalha com parceiros e fornecedores que seguem os mesmos padrões, transformando em rotina os processos por soluções sustentáveis.
