ACEITAR E FECHAR

20 • Fev • 2019

Vantagens de comprar um imóvel financiado

Cada vez mais, o financiamento traz a oportunidade das pessoas conquistarem o seu empreendimento próprio para moradia ou lazer.

Confira as vantagens de buscar um financiamento na planta para a realização deste sonho.

Financiamento na planta

Os financiamentos realizados com Instituição financeira possibilitam pagamentos a longo prazo de até 420 meses, conforme a idade do cliente e proporcionam um valor mensal menor que as realizadas diretamente com a construtora.

As taxas junto ao banco, se mantém a mesma durante toda vigência do contrato e as parcelas ou o prazo do financiamento podem decrescer conforme vai pagando as parcelas e amortizando o saldo devedor.

Outra grande vantagem da contratação é a possibilidade de usar o FGTS (de acordo com as regras do conselho curador do FGTS) para dar a entrada no imóvel, utilizar novamente após a averbação e a cada dois anos para amortizar o saldo.

Ao financiar a compra do imóvel o cliente ainda conta com redução nas custas de cartório, redução no valor de contratação e o congelamento do CUB (custo unitário básico) na data de assinatura junto a Instituição Financeira.

Para entender um pouquinho mais, veja este exemplo de financiamento:

O cliente compra um imóvel no valor de R$ 250 mil reais, dá de entrada R$ 50 mil reais e financia R$ 200 mil reais. Com o financiamento na planta, o valor final ficará R$ 272 mil reais. Veja o cálculo (R$ 200.000,00 + 7% CUB (12 meses) = R$ 214.000 financiamento + R$ 8.000,00 Juros de obra + R$ 50.000,00 (entrada) = R$ 272.000,00)

Com o mesmo valor, ao financiar com uma Instituição Financeira (após o apartamento estar pronto) o mesmo valor financiado ficaria R$ 310 mil reais. Entenda o cálculo (R$ 200.000,00 + 21% (CUB - 36 meses) + 9% (IGPM + 1% x 6 meses) = R$260.000 financiamento + R$ 50.000,00 (entrada) =  R$ 310.000,00)

Neste exemplo, pode-se verificar que é vantajoso a compra na planta, sem contar a valorização do imóvel depois de pronto. Com a diferença de R$ 38 mil reais, neste exemplo, o cliente pode investir na mobília de um apartamento de 50 m2.

Agora confira algumas dicas para você conseguir o financiamento!

Segundo Ester Hoegen, proprietária da Unità Caixa Aqui, para conseguir um financiamento a pessoa deve ter o seu CPF livre de restrições; ter uma forma de comprovar a renda, seja via folha de pagamento / holerite; contrato de trabalho, aluguéis, IRPF, contrato de prestação de serviço e em últimos casos quando para complemento de renda o extrato de conta corrente *dentro das normas da Instituição financeira.

Ester ainda destaca que é importante não usar por muito tempo o limite da conta corrente, ou seja, não deixar a conta ficar negativa, pois este pode se tornar um dos empecilhos para se conseguir o financiamento do imóvel.

Keytti Estacio, proprietária de um empreendimento Rôgga desde 2017, afirma que com as condições do financiamento foi possível realizar o sonho da família de comprar um apartamento na praia. “Pensando em qualidade de vida, bem-estar e poder proporcionar mais diversão para nossa filha, adquirimos um apartamento da Rôgga na praia com um financiamento que coubesse dentro do nosso planejamento financeiro”, destaca.

Agora que você está por dentro das principais vantagens de financiar um imóvel, que tal entrar em contato com a Rôgga Empreendimentos?

Clique Aqui e converse com um dos nossos consultores online de plantão.

A construtora referência no mercado imobiliário norte catarinense têm várias opções com financiamento de empreendimentos no litoral.