07 • Ago • 2018

Rôgga soma VGV de R$ 265 milhões em empreendimentos entregues

\r\nConstrutora finaliza, em Joinville (SC), o terceiro residencial de 2018, primeiro da linha Easy Club na cidade\r\n\r\n

\r\n\r\n

A Rôgga Empreendimentos finalizou o primeiro residencial da linha Easy Club em Joinville (SC): o Australis Easy Club. Localizado no bairro Santo Antônio, uma das áreas mais nobres e valorizadas da cidade, o empreendimento, de cinco torres, teve os seus 340 apartamentos totalmente comercializados até a entrega de chaves. O Valor Geral de Vendas (VGV) foi de R$ 55 milhões. É o terceiro empreendimento entregue pela construtora em 2018, somando mais de 800 apartamentos, com um VGV total de aproximadamente R$ 265 milhões.

O Australis fica estrategicamente situado próximo a supermercados, universidades, bancos, distrito industrial e à região central. De acordo com Aline Ev, diretora comercial da Rôgga, o residencial está alinhado ao desejo do futuro morador, o que se refletiu no sucesso de vendas. “O consumidor de Joinville é exigente: deseja morar com comodidade, com conveniências ao redor, com fácil acesso e na área mais nobre da cidade”, sublinha.

As obras do Australis duraram 28 meses, o prazo contratado pelos clientes. Elas foram projetadas com soluções de sustentabilidade, através do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES). Visando maior qualidade, competitividade e eficiência ambiental, o RES é um novo processo construtivo que se inicia na concepção do projeto, vai ao canteiro de obras e se reflete no edifício finalizado. Com ele, já se reduziu, nas linhas de produto Easy e Comfort Club, a geração de resíduos em 80%.

Confiança e inovação no mercado

A linha Easy Club da Rôgga, segundo a diretora comercial, inovou no mercado imobiliário dentro da faixa 3 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa do Governo Federal, por seguir o conceito de condomínio-clube, com diversas opções de lazer. Entre elas, dois salões de festas, praça, espaço academia externa, dois quiosques, piscina infantil e adulto, deck, espaço playground, espaço zen e redário.

Rodrigo Alves da Silva, diretor administrativo-financeiro da Anagê Imóveis, observa que a condição de financiamento via PMCMV, com juros baixos, atraiu um bom número de compradores para o empreendimento. Para ele, há maior confiança no mercado e o crédito imobiliário está mais barato e disponível. “A economia  estabilizando e perspectivas positivas de crescimento futuro trazem segurança para quem quer comprar imóvel”, afirma. “O Easy Club conseguiu trazer diferenciais como localização, preço, conforto e segurança. As vendas foram um sucesso em todas as fases de comercialização do produto”, finaliza.

Primeiro imóvel

Segundo Janaina Daufenbach Batista, sócio-proprietária da Exclusive Imóveis, o principal perfil de quem adquiriu o Easy Club foi de solteiros (com o objetivo de investimento ou futura moradia), namorados e casais jovens, com filhos. “O Australis reúne várias qualidades e vantagens, como localização nobre, metragem maior, até 64 m² privativos, maior sacada com churrasqueira da categoria e agora, depois de pronto, veio a confirmação de toda a qualidade empregada no residencial.”

O coordenador de Tecnologia da Informação (TI) Marcos Taques, de 35 anos, e a executiva de contas Maria Eduarda dos Santos, de 27 anos, optaram por adquirir um apartamento do Australis como a primeira moradia do casal. O principal diferencial, para eles, foi a localização, além do tamanho do imóvel. “A possível valorização do imóvel pela região, a vista muito bonita para a serra e a ótima área de lazer também contribuíram para a decisão”, comenta Marcos. O casal optou por financiar o apartamento pela Caixa Econômica Federal. “A Rôgga se destacou pelo atendimento e pelo prazo da obra, sem atrasos”, ressalta.

Sobre a Rôgga

Desde o início das atividades, em 2006, a Rôgga,  construtora e incorporadora com consolidação na Região Norte e no Litoral Norte de Santa Catarina,  já entregou mais de 3.500 apartamentos, distribuídos em 55 torres localizadas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. O volume de área construída é de mais de 350 mil m². Em 2018, foi listada em 19º lugar no 14° Ranking ITC, que classificou as 100 maiores construtoras do Brasil de 2017.

Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).