4. Itapoá

• Balneário Paese
  • Pirabeiraba

27 • Jan • 2020

Rôgga inova e inaugura primeira Central de Vendas com gentilezas urbanas

Inspirada no conceito de gentileza urbana já praticado em grandes cidades do Brasil e exterior, a Rôgga inaugurou em Balneário Piçarras uma Central de Vendas com área de lazer e serviços gratuitos. A novidade fica na avenida Nereu Ramos, 957, no centro, e confirma o caráter inovador da construtora e sua preocupação com a responsabilidade social e a sustentabilidade dos projetos.

Aberta de domingo a domingo, das 9h às 19h, conta com um ambiente confortavelmente preparado para atender aos clientes e um apartamento decorado do recém-lançado Summer Home Club, mas o que chama mesmo a atenção são as comodidades oferecidas para moradores e turistas.

Responsável pelo setor de Produtos da Rôgga, a arquiteta Caroline Cavalheiro explica que a empresa entende sua função social e, por isso, apostou em um projeto cheio de gentilezas urbanas. “Quando uma obra é iniciada, ela passa a fazer parte daquele meio. Nesse aspecto, a arquitetura representa uma grande responsabilidade social perante a comunidade, gerando uma relação entre as partes. Uma forma de aproximar a sociedade e mostrar que ela também pertence àquele lugar é convidando-a para sentir a experiência de integração em nosso próprio quintal”, diz.

Além de uma arquitetura inclusiva, sustentável e convidativa, o local oferece área de lazer com paisagismo, bicicletário com equipamento para calibragem de pneus, academia ao ar livre, bebedouro, espaço pet, pergolado, wifi, praça com pontos para carregamento de celulares e uma “árvore solar” para geração de energia fotovoltaica.

À frente da área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Rôgga, Tarcísio Ruthes explica que o projeto para uso de energia solar foi desenvolvido em parceria com a WEG. “Adotamos iniciativas sustentáveis em todos os nossos projetos e não seria diferente desta vez”, comenta.

Segundo Tarcísio, a construtora também investe na política de boa vizinhança por meio de uma comunicação formalizada com quem mora perto dos novos empreendimentos. “Outro exemplo foi a iniciativa de disponibilizar ponto de coleta de recicláveis no tapume de uma das nossas obras, a primeira das próximas que virão”, afirma.