4. Itapoá

• Balneário Paese
  • Pirabeiraba

22 • Abr • 2019

Rôgga Empreendimentos está entre as empresas mais inovadoras do sul do Brasil

A Rôgga Empreendimentos é a única construtora de Santa Catarina a estar entre as 50 empresas mais inovadoras do sul do Brasil, ranking elaborado pela Revista Amanhã e IXL-Center com base na metodologia do Gimi.

Segundo o Diretor Comercial da Rôgga, Thales de Souza Silva, a empresa têm em seu DNA a inovação, buscando sempre desenvolver tecnologias de ponta que visam a entrega de um produto e serviço melhor para seus clientes. “Este reconhecimento é muito gratificante pra nós, e só nos faz crer que estamos no caminho certo com um trabalho diferenciado e eficiente de todo nosso time, principalmente pelo departamento qualificado de P&D, que estão sempre em busca de novas oportunidades visando a satisfação dos nossos stakeholders”, diz.

O diretor técnico, Aníbal Mendes esteve representando a Rôgga no evento para a entrega da premiação, no dia 16 de abril, no Parque Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo.

Mendes destaca que esta premiação  valoriza as dimensões estratégica da empresa quanto a inovação, com total sinergia com os processos e o negócio. A geração de ideias,  e o desenvolvimento em busca dos resultados, são importantes para o produto pensando em nosso cliente, na sustentabilidade e competitividade da Rôgga.

A pesquisa Campeãs da Inovação, promovida pela Revista Amanhã, adota o Innovation Management Index, ferramenta de metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA).

O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competência em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

Os questionários da pesquisa foram processados na Central do IXL-Center, nos Estados Unidos. No total, cerca de 400 companhias tiveram acesso ao teste que deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras do Sul.