7. Piçarras

Piçarras

21 • Set • 2016

Rôgga Empreendimentos: entre “As PMEs que mais crescem no Brasil”

Estudo da Deloitte aponta que, entre as que mais crescem, a construtora catarinense está entre as seis empresas do segmento do Brasil e a primeira do Estado Completando 10 anos no mercado, a Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora com atuação em Santa Catarina, está no ranking da 11ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, desenvolvida pela Deloitte para a revista Exame.  O levantamento sobre as emergentes que mais crescem no Brasil foi realizado com base nas taxas de crescimento obtidas entre 2013 e 2015. A atual edição da revista aborda os detalhes e conclusões do ranking, que envolveu 100 pequenas e médias empresas que mais expandiram seus negócios ao longo dos últimos três anos. Estas apresentaram um crescimento médio anual de 27% neste período.  O estudo – feito anualmente desde 2006 pela Deloitte, em parceria com publicações da editora Abril –, apresenta exemplos de empreendedores que conseguiram encontrar caminhos para avançar em meio à atual turbulência da economia brasileira, mantendo resultados positivos e consistentes ano a ano.  Neste cenário, a Rôgga se destaca no mercado por ter um modelo de negócios projetado com soluções em sustentabilidade. Mais de R$ 17 milhões estão sendo investidos, com apoio da Finep, em inovações tecnológicas, na implantação do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES).  “O objetivo é desenvolver empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade, a fim de garantir maior qualidade, maior competitividade e maior eficiência ambiental. A adoção do RES resulta em até 80% de diminuição dos resíduos gerados durante a construção dos empreendimentos, entre outras ações”, explica o diretor-presidente Vilson Buss. Desde o início das atividades, em 2006, a a construtora catarinense já entregou 2.338 apartamentos, nas linhas de produto Home Club, Easy Club, Comfort e Soft. São 43 torres distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. A perspectiva, para 2016, é de um crescimento superior a 30%, com expectativa de entregar, somente no primeiro semestre, 484 unidades. Atualmente, 19 torres estão em construção, o que equivale a 1.590 apartamentos, ou seja, mais de 196 mil m². Em 2015, a Rôgga implanta o Centro de Preparação e Logística (CPL), uma área de 2 mil m² localizada dentro do Perini Business Park, em Joinville (SC). Destinado ao processo construtivo industrializado, tem a finalidade de produzir edifícios com alta precisão, aliando tecnologia e inovação. Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).