24 • Out • 2016

Rôgga Empreendimentos completa 10 anos e se consolida no mercado catarinense

Reconhecida, no segmento de construção civil, como a primeira de SC e a sexta do Brasil das PMEs que mais crescem, Rôgga se destaca pelo investimento em inovação e sustentabilidade no processo construtivo A Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora com atuação em Santa Catarina, completou, no dia 23 de outubro, 10 anos de existência, consolidando-se no mercado imobiliário em Santa Catarina. Desde o início das atividades, em 2006, a Rôgga Empreendimentos já entregou 2.482 apartamentos, totalizando 45 torres distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Atualmente, 1.446 apartamentos estão em construção, ou seja, mais de 184 mil m². A empresa atende a um público segmentado através de linhas de produto padronizadas, que se firmaram por meio de pesquisas de mercado. São elas: Home Club, Easy Club, Comfort e Soft. “As linhas se destacam pelos empreendimentos situados em localizações privilegiadas, com diferenciais na planta (ambientes funcionais e modernos) e áreas comuns. Tudo a um custo-benefício diferenciado, atendendo a necessidade do futuro morador. A construtora desenvolve empreendimentos com tecnologia e inovação para oferecer soluções cada vez mais sustentáveis”, frisa o diretor-presidente da construtora, Vilson Buss. Mais de R$ 17 milhões estão sendo investidos, com apoio da Finep, em inovações tecnológicas, para a implantação definitiva do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES). “O objetivo é desenvolver empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade, que gera maior qualidade, maior competitividade e maior eficiência ambiental. O sistema RES resulta em até 80% de diminuição dos resíduos gerados durante a construção dos empreendimentos, entre outros benefícios”, informa. Em 2015, cerca de 600 apartamentos foram entregues. No período, a Rôgga teve um crescimento de faturamento de 18%, atingindo o valor de R$ 117 milhões – a perspectiva, para 2016, também é de crescimento. Ainda em 2015, a construtora implanta o Centro de Preparação e Logística (CPL). Trata-se de uma área de 2 mil m² localizada dentro do Perini Business Park, em Joinville (SC), destinada ao processo construtivo industrializado. A empresa foi a primeira incorporadora e construtora do Brasil a receber o Selo Casa Azul, categoria Ouro, referência em sustentabilidade pela Caixa Econômica Federal (CEF).  No primeiro semestre de 2016, foi listada como uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do país em ranking feito pela Revista Amanhã, em parceria com a Edusy e com o respaldo técnico do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral. Em setembro, a construtora ainda ficou em 42ª no ranking da 11ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, desenvolvida pela Deloitte para a revista Exame. O estudo aponta que, entre as que mais crescem, a construtora catarinense está entre as seis empresas do segmento do Brasil e a primeira do Estado. Com sede localizada dentro do Perini Business Park, em Joinville (SC), a empresa tem cerca de 220 funcionários e mais de 400 terceirizados. Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).