7. Piçarras

Piçarras

01 • Out • 2016

Rôgga Empreendimentos adota solução de mobilidade da Teclógica e aprimora o atendimento a seus clientes

90% dos clientes passaram a receber a visita de vistoria das unidades em até sete dias, após a companhia adquirir o módulo de Assistência Técnica do Mobuss Construção Com a necessidade de monitorar os trabalhos técnicos prestados aos clientes após a entrega das obras com mais rapidez e eficácia, a Rôgga Empreendimentos, que atua no estado de Santa Catarina, implantou o Mobuss Construção, software de mobilidade para o setor desenvolvido pela Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e Negócios. A companhia contratou o módulo de Assistência Técnica, que permitiu uma melhor organização na demanda dos atendimentos e, consequentemente, a otimização de tempo e a satisfação de mais clientes. “Identificamos a falta de um processo que registrasse os chamados e as patologias por meio de fotos, de maneira rápida e precisa, a fim de enviar as informações às áreas responsáveis instantaneamente, evitando recorrências dos problemas”, destaca a coordenadora de Assistência Técnica da Rôgga, Carolina Caruso Lima. Após a aquisição do Mobuss, 90% dos clientes da empresa passaram a receber a vistoria em até sete dias após o contato com a central de atendimento. Além da agilidade, a solução reformulou o setor de Assistência Técnica, de modo que a empresa passou a contar com uma ferramenta que impactou positivamente não só sua equipe, mas principalmente o cliente. “Com os chamados em mãos, por meio de dispositivos móveis, conseguimos organizar melhor nossas demandas de atendimentos. Com isso, é possível quantificar as solicitações, verificar a demanda para a contratação de mão de obra e acompanhar todas as intercorrências, de modo que conseguimos ser proativos na resolução de problemas”, conclui a coordenadora. A logística do atendimento também contribuiu para otimização do tempo dos técnicos, uma vez que esses passaram a trabalhar com agendamento prévio das visitas e estratificação das informações para o desenvolvimento da equipe. Os chamados adquiriram um modelo mais formal, fato que aumentou a credibilidade da Rôgga frente aos seus clientes. “Até o momento, estamos muito contentes com os resultados trazidos pelo Mobuss Construção. Conseguimos inserir todas as informações do sistema antigo no software atual, a partir de então, todas as visitas dos novos empreendimentos já estão sendo iniciadas com a utilização do Mobuss”, finaliza Carolina. A implantação do módulo de Assistência Técnica permitiu o registro fotográfico e a estratificação das patologias, supervisão das visitas com assinatura do cliente no próprio tablet, divisão de mão de obra para realização dos serviços e o controle de chamados por empreendimento. O Mobuss Construção é uma solução de mobilidade para o setor da Industria da Construção desenvolvida pela Teclógica, e é composta por seis módulos: Apontamento, Segurança, Qualidade, Vistoria e Entrega, Assistência Técnica e Gestão de Documentos.  Sobre a Rôgga Empreendimentos Completando 10 anos no mercado, a Rôgga Empreendimentos, desde o início das atividades, em 2006, já entregou 2.482 apartamentos, totalizando 45 torres distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Atualmente, 1.446 apartamentos estão em construção, ou seja, mais de 184 mil m². A construtora desenvolve empreendimentos com alta competitividade, com um custo-benefício diferenciado, e investe em tecnologia e inovação para oferecer empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade, a fim de garantir maior qualidade, maior competitividade e maior eficiência ambiental. Mais de R$ 17 milhões estão sendo investidos, com apoio da Finep, em inovações tecnológicas, na implantação do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES). Em setembro, foi listada no ranking da 11ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, desenvolvida pela Deloitte para a revista Exame.   Sobre a Teclógica Fundada há 22 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui grande expertise em projetos de Outsourcing, Infraestrutura e Mobilidade Corporativa.   Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina.   Para mais informações, acesse www.teclogica.com.br. Acompanhe também no LinkedIn: http://go.teclogica.com.br/linkedin.