ACEITAR E FECHAR

18 • Nov • 2020

Rôgga é finalista em prêmio nacional de inovação e sustentabilidade

A Rôgga é a única empresa brasileira finalista em duas categorias do 23º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. Em Sistema Construtivo, a empresa concorre com o projeto “Processo Industrial de Edifícios: Construção Eficiente e Sustentável”. Na categoria Gestão da Produção – Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o case finalista é o “Sistema de revestimentos industrializados para pisos e vedações verticais em materiais compósitos reforçados”.

Depois de passar por quatro etapas eliminatórias, os projetos seguem agora para votação popular em https://www.cbic.org.br/premioinovacaoesustentabilidade/. O prêmio é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e os vencedores serão anunciados no dia 2 de dezembro.

Segundo o coordenador de P&D da construtora, Tarcísio Ruthes, o projeto “Processo Industrial de Edifícios” apresenta a concepção do sistema construtivo Rôgga e a amplitude que a inovação pode atingir dentro de uma empresa, uma vez que abrange todas as vertentes de inovação nos processos organizacionais.

Já o projeto “Sistema de revestimentos industrializados para pisos e vedações verticais em materiais compósitos reforçados” tem como foco a melhoria do ambiente construído por meio de um revestimento compósito industrializado que permite acelerar o processo de execução dos revestimentos internos e melhorar o desempenho do produto final.

“A inovação está no DNA da Rôgga e é um dos valores da empresa. Chegar à fase final de um prêmio nacional que enaltece iniciativas inovadoras e sustentáveis comprovando que os investimentos e esforços se transformam em resultados que poderão servir de inspiração para outras empresas do setor”, diz o diretor técnico da construtora, Aníbal Mendes.

Promovido em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), o prêmio reconhece e divulga soluções relacionadas à tecnologia, gestão da produção e sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil, contribuindo para a modernização do setor.