7. Piçarras

Piçarras

23 • Out • 2017

Rôgga consolida marca e aposta em novo negócio na construção civil

Construtora inaugura a Rôgga Engenharia, unidade com foco em concepção de obras comerciais e corporativas Em comemoração aos 11 anos no mercado, completados no dia 23 de outubro, a Rôgga Empreendimentos ingressa em um novo ramo de negócios, a Rôgga Engenharia, voltada para a concepção de obras comerciais e corporativas. Os serviços abrangem todo o ciclo construtivo: desde as fases de desenvolvimento e incorporação, viabilidade econômica, projetos até a obra. “Temos como meta continuar aliando a boa técnica aos menores custos e, principalmente, ao cumprimento dos prazos estabelecidos junto ao cliente”, ressalta o presidente da empresa, Vilson Buss. De acordo com Buss, a Rôgga se consolidou por ser uma marca de alta confiabilidade, de qualidade e solidez, que cumpre rigorosamente os prazos através do trabalho de uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e experiente. “Temos soluções completas para todos os tipos de empreendimentos, unificando garantias dos serviços, produtos e processos contratados. As soluções respeitam o meio ambiente, reduzindo o impacto ambiental. Além disso, trabalhamos com as tecnologias de ponta no mercado (BIM, SAP ERP, C4C)”, aponta. A equipe especializada da Rôgga será responsável pelos novos serviços. Esta é composta por engenheiros, arquitetos, técnico de edificações, técnicos de segurança e tecnólogos, com experiência em obras industriais, comerciais e facilities. Desde 2015, a Rôgga investe mais de R$ 17 milhões, com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para a implantação definitiva do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES), que objetiva desenvolver empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade, gerando mais qualidade, mais competitividade e mais eficiência ambiental. O sistema RES resulta em até 80% de diminuição dos resíduos gerados durante a construção dos empreendimentos, entre outros benefícios. O apoio culminou na implantação do Centro de Preparação e Logística (CPL), uma área de 2 mil m² localizada no do Perini Business Park, em Joinville (SC), destinada ao processo construtivo industrializado. Utilizando a tecnologia do CPL, a construtora catarinense pretende ampliar sua abrangência, através do Rôgga Engenharia, para a Região Sul, atendendo, com este processo industrializado, um raio de 200 km a partir de Joinville (SC). A primeira obra da Rôgga Engenharia já está em andamento. A construtora é responsável por um novo espaço da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) dentro do Sapiens Parque, em Florianópolis (SC). O “Centro de Inovação CERTI - Sapiens (CIC-Sapiens)” tem como objetivo  receber grandes empresas, startups e projetos em parceria com instituições de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento de projetos, produtos e serviços, por meio de soluções e mecanismos disponibilizados no ambiente para as empresas. O investimento previsto para a edificação é de mais de R$ 5 milhões e está sendo viabilizado por meio de um convênio com a Finep, CERTI e Sapiens Parque. A construção, de 3.140 m², iniciou em agosto e tem previsão de conclusão em 14 meses. Novas prospecções estão sendo feitas na cidade. “Florianópolis foi recentemente  considerada a cidade mais empreendedora do Sul do país, segundo estudo da Endeavor, e também é denominada pela BBC como o ‘Vale do Silício’ da América Latina, por seu representativo polo tecnológico. Apostamos em seu potencial e crescimento”, frisa o presidente da Rôgga.   Sobre a Rôgga Empreendimentos Desde o início das atividades, em 2006, a construtora e incorporadora já edificou 73 torres, distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha, totalizando quase 260 mil m² construídos. Em junho, a construtora foi listada em 55° lugar no 13° Ranking ITC – As 100 maiores construtoras do Brasil, feito pela Inteligência Empresarial da Construção (ITC). A Rôgga Empreendimentos ainda se destacou, pelo segundo ano consecutivo, entre as 50 companhias mais inovadoras do Sul do Brasil, na 14ª edição da pesquisa Campeãs de Inovação, feita pelo Grupo Amanhã. A pesquisa foi feita pelo Grupo Amanhã, com parceria técnica do IXL Center e GIMI, ambos situados em Cambridge, nos Estados Unidos. Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).