7. Piçarras

Piçarras

06 • Mai • 2015

Novos talentos da Felej são patrocinados pela Rôgga

O atletismo de Joinville ganhou nesta terça-feira (05/05) importante apoio para lutar por melhores resultados em competições nacionais e internacionais. A Rôgga Empreendimentos anunciou a renovação do patrocínio da velocista Tamiris de Liz, 19 anos, e o patrocínio individual para duas revelações: Ana Lays Bayer, 17 anos, do lançamento de martelo e Samara Furtado, também de 17 anos, do lançamento de disco. O apoio foi oficializado em entrevista coletiva realizada na sede da Fundação de Esporte e Lazer de Joinville (Felej), junto à Arena Joinville. O diretor presidente da Rôgga, Vilson Buss, ex-atleta, disse que a parte social da empresa tem como foco o apoio ao esporte, especialmente ao atletismo. “Esses talentos não podem ser desperdiçados. Para nós é um prazer poder incentivar o desenvolvimento dos atletas”, disse Buss. O presidente da Felej, Fernando Krelling, destacou a parceria da Rôgga no trabalho de base desenvolvido pela fundação. Lembrou que o apoio da iniciativa privada é muito importante para o desenvolvimento das modalidades. “É dessa forma que o atleta terá condições de continuar lutando pelo seu espaço no cenário nacional e internacional”. ressaltou. Tamiris, Ana Lays e Samara têm calendário completo durante o ano. Tamiris está em fase final de recuperação de uma lesão e volta às pistas no Troféu Brasil de Atletismo, competição que ocorre em São Bernardo do Campo de 14 a 17 deste mês. Ana Lays e Samara também estarão nesta competição e vão brigar por índices para competições internacionais – o Mundial de Menores, na Colômbia, e o Pan-Americano Juvenil, em Edmonton, no Canadá. “O patrocínio da Rôgga permitiu o meu desenvolvimento como atleta. Isto ajuda muito”, disse Tamiris. “Nós não temos em Joinville as condições que a Tamiris tem hoje em São Paulo. Mas, dentro das nossas condições, esse patrocínio vai nos ajudar muito”, completou Ana Lays. A parceria da Rôgga com o atletismo da Felej vem de longa data. A empresa foi responsável pela reforma da academia na pista da Univille, doação de uniformes completos para competições e de materiais para treinos externos. Também patrocina o atleta jaraguaense Gabriel Tavares.