7. Piçarras

Piçarras

23 • Jun • 2017

Mercado paranaense: Rôgga projeta vendas de imóveis de praia no Estado

A Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora catarinense, tem boas expectativas de vendas no Paraná com a 20ª Feira de Imóveis de Maringá, que acontece no Catuaí Shopping, de 22 até 25 de junho. Promovida pelo Sindicato da Habitação e Condomínios, Regional Noroeste (Secovi), o evento ocorre junto com o Feirão CAIXA da Casa Própria e ainda a Exposíndico. Na ocasião, a Rôgga, em parceria com a imobiliária Expansão, divulga o empreendimento Itacolomi Home Club, localizado na Praia Alegre, região privilegiada de Penha. Projetado para proporcionar comodidade, bem-estar e segurança para toda a família, o empreendimento tem previsão de entrega para dezembro de 2019. Desde o Nautilus Home Club, lançado em 2008, paranaenses já adquirem imóveis de praia em Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha. Segundo o gerente regional de vendas Luiz Rodrigues, que tem a função de localizar, treinar e fortalecer a marca Rôgga com parceiros imobiliários no Estado desde fevereiro, a recepção dos produtos da construtora tem sido muito positiva. “Sempre escuto comentários como ‘precisávamos de produtos assim, não há nada parecido no nosso mercado’. Então parece que estamos saindo na frente com o conceito de imóveis com custo excelente, muito competitivo e ótima localização”, destaca. Atualmente, são mais de 100 corretores, na capital e nas maiores cidades do interior, comercializando empreendimentos de praia da Rôgga. De acordo com dados da Caixa Econômica Federal, o volume de financiamentos habitacionais em 2017 é maior do que o ano passado em todo o país e o aumento de financiamentos de imóveis este ano em relação a 2016 foi de 22,17%. “Atualmente 12% do volume de financiamentos liberados pela Caixa é realizado durante o Feirão, ou seja, este é o grande momento para quem quer comprar imóvel”, afirma o superintendente da Caixa, Luís Henrique Borgo. A Feira de Imóveis segundo ele, concentra todas as opções de negócios para quem deseja comprar imóveis. A construtora também traz para a feira o “Rôgga Empreendimentos”, um aplicativo online e gratuito para clientes e investidores visualizarem facilmente imagens dos residenciais, plantas baixas, vídeos, imagens em 360º e, o mais inovador, a opção de visualizar o interior do apartamento decorado via realidade virtual, com óculos especial.   Home Club: empreendimento com vista para o mar Quem optar pela compra de um apartamento do Itacolomi, terá uma vista exclusiva do mar, posição solar privilegiada e acesso fácil à praia, que possui águas calmas, calçadão e orla reurbanizada, e uma extensa área verde de preservação permanente. São mais de 1.750 m² de área de lazer, com mais de 14 ambientes de lazer equipados e decorados. Entre elas, um conjunto de piscinas (adulto e infantil), bar e deck molhado, raia semiolímpica, estrutura completa de pilates e academia, cinema, espaço gourmet, playground e brinquedoteca. Há opções de três ou dois dormitórios com plantas que possibilitam layouts personalizados com infraestrutura para split, piso porcelanato e metais de primeira linha, com dois elevadores em cada torre. “A estrutura do  empreendimento foi projetada com critérios de sustentabilidade, como iluminação e ventilação natural, captação de água de chuva, elevadores inteligentes, entre outras ações. Como nos demais empreendimentos da Rôgga, o projeto também inclui Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Assim, é possível oferecer baixo custo de condomínio, com uma obra ambientalmente correta e sustentável”, ressalta diretora comercial Aline Ev. Além de abrigar o Beto Carrero World, a cidade é conhecida pelos cenários naturais de beleza (são mais de 19 praias) e fica próxima ao Aeroporto Internacional de Navegantes.Também se destaca pela gastronomia típica, com base em pratos à base de frutos do mar, apresentações e feiras culturais e folclóricas, exposição de produtos regionais. Entre as confraternizações que mais expressam a identidade cultural da cidade, está a Festa do Divino Espírito Santo, na Paróquia Nossa Senhora da Penha. “Penha tem um grande potencial. Atrai cada vez mais turistas, investidores e famílias que procuram por mais qualidade de vida em seu primeiro imóvel na praia. É uma cidade em plena expansão, tem recebido infraestrutura do poder público e também da iniciativa privada, com investimentos na rede hoteleira, de gastronomia e de lazer”, destaca Aline. Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).