10 • Set • 2018
Investindo na formação de jovem aprendiz

Com foco no processo de aprendizagem, desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, a Rôgga Empreendimentos investe no Programa Jovem Aprendiz. Atualmente a empresa conta com 11 jovens aprendizes, trabalhando nas áreas de T.I, vendas, financeiro e nas obras.
Na última quarta-feira, 05 de setembro, os estudantes participaram da Feira das empresas 2018 no Centro Educacional Dom Bosco, onde apresentaram como é o trabalho que realizam dentro da Rôgga.
Durante a feira, os jovens apresentaram a empresa e também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que seus colegas desempenham nas empresas em que atuam.
Segundo Arelli T. M. de Lima, que trabalha na área de TI desde julho de 2017, ser jovem aprendiz na Rôgga tem sido uma experiência maravilhosa. “Trabalho na Rôgga há 1 ano e sempre tive a cooperação e receptividade dos colaboradores, principalmente dos meus supervisores. A cada dia eu aprendo algo diferente que futuramente irá me ajudar no mercado de trabalho”, diz.
Arelli ainda destaca que durante a Feira das Empresas, os jovens puderam divulgar a empresa no meio de tantas outras que estão no mercado catarinense, como a Tigre, Schulz e Döhler. “Contamos um pouco da história da Rôgga a cada um que ali passava, sempre mostrando os valores que a Rôgga preza”, destaca com orgulho.
“A Feira das Empresas do Dom Bosco serviu para saber o quão grande e importante é o programa de aprendizagem. Tive o privilégio de ver os aprendizes empolgados em apresentar suas empresas e contar um pouco sobre suas realidades. De minha parte não poderia ter sido diferente. Contei uma breve história da empresa e fiz questão de ressaltar o modo sustentável como é sua atuação no mercado. Inclui em minhas falas as ações sociais que a Rôgga realiza e para os mais interessados falei sobre o ambiente agradável do escritório, os benefícios oferecidos e o cafezinho sempre à disposição”, destaca o estudante Rangel Douglas Coelho, que trabalha no setor de vendas da Rôgga.
Para Eduarda Cristina Laureano da Silva, também jovem aprendiz que trabalha na área financeira, participar da feira lhe proporcionou um aprendizado a mais, pois vivenciou a experiência de transmitir o seu conhecimento sobre a empresa para outras pessoas que ainda não conhecia. “Já faz 1 ano e 2 meses que estou no Programa Jovem Aprendiz e sou grata por ter tido esta oportunidade de fazer parte da Rôgga, pois isso fez com que ampliasse meus conhecimentos, fez com que eu tivesse mais responsabilidades e através disso me tornei outra pessoa tanto em casa como fora, por que aprendi ter mais responsabilidade, compromisso e ter a minha dependência. Torço para que o Programa Jovem Aprendiz dê cada vez mais oportunidade aos jovens, assim como eu tive”, finaliza.
De acordo com o presidente da Rôgga, Vilson Buss, as empresas têm papel fundamental na formação destes aprendizes, pois contribuem de maneira decisiva para a complementação acadêmica, orientação profissional e pessoal.
FALE COM A NOSSA
Equipe de Vendas
LIGUE PRA GENTE
(47) 3032-3750
OU A GENTE LIGA
Pra você
CONTATO VIA
ENVIE UM
CONVERSE VIA
Chat Online