Investimentos em tecnologia e controle de qualidade
A análise de todo processo construtivo exige muito mais que projetos bem delineados, exige equipes qualificadas, conhecedoras de cada detalhe e que acompanhem todos os processos da obra.
Ciente dessa necessidade a Rôgga S.A. criou um departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), que estuda constantemente os processos construtivos. “Em avaliação estão os processos e tecnologias já utilizadas, quais as melhorias que podem ser implementadas e as que podem ser incorporadas às obras”, explica André Silivi, gerente de logística e qualidade. Além do novo departamento uma conceituada consultoria está atuando diretamente de forma efetiva nas obras. “Cada obra conta com profissionais responsáveis pelo processo. Desenvolvendo e acompanhando o planejamento, a execução e controlando pontualmente cada etapa da obra”, pontua Silivi.
O departamento da qualidade também foi restruturado, com profissionais que atuam como Controles de Qualidade, posições essas que tem como escopo acompanhar e controlar a qualidade produzida do processo, emitindo relatórios de conformidade do processo e apontando desvios. A iniciativa visa entregar cada vez mais qualidade para o cliente. “A expectativa é otimizar cada vez mais os processos, minimizando custos e maximizando resultados”, finaliza.