4. Itapoá

• Balneário Paese
  • Pirabeiraba

26 • Jun • 2017

Inovação tecnológica: Rôgga aposta em realidade virtual para fortalecer vendas

A Rôgga Empreendimentos, com atuação em Santa Catarina, lançou o “Rôgga Empreendimentos”, um aplicativo com a função de um portfólio online e gratuito para quem quiser acompanhar os lançamentos de residenciais da construtora. Nele, os clientes e investidores podem acessar facilmente imagens dos residenciais, plantas baixas, vídeos, imagens em 360º e, o mais inovador, a opção de visualizar o interior do apartamento decorado via realidade virtual. “É possível acessar esta última ferramenta sem o óculos específico, porém, os passeios virtuais são mais imersivos com ele acoplado ao celular”, destaca Aline Ev, diretora comercial da construtora.    “Realidade virtual é quando você coloca o óculos acoplado no celular, com o aplicativo, e se sente totalmente imerso com o ambiente - deixa de ter contato com o mundo real e passa a visualizar o mundo totalmente virtual. Diferente da realidade aumentada, quando você ainda tem contato com o mundo real, mas vê componentes do mundo virtual, como acontece nos jogos de celular, por exemplo”, explica Maicon Klug, CEO da Imersio, empresa que desenvolveu o aplicativo.    Klug frisa que a realidade virtual iniciou e tem muitos investimentos na área de games, mas hoje também se fortalece em construtoras e imobiliárias. Entre os principais atrativos, estão a acessibilidade, a redução de custos com os decorados físicos - dependendo da empresa, acabam optando somente pelo tour virtual -, e a economia de tempo em relação a visitas físicas com os corretores. “Já trabalhamos com realidade virtual há mais de três anos. No início, havia muitos obstáculos. Hoje, com a evolução da tecnologia, óculos mais acessíveis e com o uso do celular, o mercado aceitou mais. O mobile tornou a realidade virtual mais acessível para o cliente”, relata.    Por enquanto, constam no app Rôgga Empreendimentos três residenciais: Vila Açoriana Comfort Club, Fiji Easy Club e Caroli Easy Club. O download gratuito está disponível para os sistemas IOS e Android.   Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).