7. Piçarras

Piçarras

07 • Mar • 2017

Expectativas para o atletismo jaraguaense em 2017

A equipe de atletismo de Jaraguá do Sul (Iesc/FME/Rôgga) tem boas expectativas para 2017. De acordo com o técnico Adriano Moras, a inauguração das novas instalações da pista sintética do Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo, na cidade, trará bons frutos para o ano. “É um espaço que pretende ser marcante para o atletismo do município e do Estado, em que competições importantes vão acontecer e onde serão desenvolvidos projetos sociais e de formação dos atletas para a modalidade”, frisa. De acordo com o técnico, a perspectiva a médio prazo (de dois a três anos) é ter uma equipe mais estruturada e competitiva para representar a cidade nos campeonatos estaduais  - neste ano, a equipe pretende participar nas categorias Sub 14, Sub 16, Sub 20 e Adulto. Entre as competições nacionais, estão em vista o Brasileiro Sub 16, Sub 18, Sub 20 e o Troféu Brasil de Atletismo. Uma das promessas da equipe é o atleta Gabriel Tavares, destaque em salto em distância e com excelentes resultados em provas combinadas (decatlo). O atleta de 18 anos enfrenta o seu último ano na categoria juvenil Sub 20, e tem como objetivos vencer os campeonatos estaduais de sua faixa etária e estar preparado para disputar as competições nacionais em alto nível. Entre as competições para o ano, estão Campeonato Brasileiro Sub 20, Campeonato Sub 20, Campeonato Estadual Adulto, Troféu Brasileiro de Atletismo e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Pretendo continuar sendo uma atleta exemplo para os mais jovens e continuar buscando bons resultados em competições estaduais e nacionais. Vou seguir treinando até 2020, ano em que me formo na faculdade”, informa. Entre suas últimas principais conquistas, está a conquista de medalhas de ouro na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em 2015, nas duas modalidades em que compete. Gabriel faz parte da Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul, com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) do município. Conta com o patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo da cidade. Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).