4. Itapoá

• Balneário Paese
  • Pirabeiraba

06 • Set • 2017

Consolidação em Jaraguá do Sul (SC): Rôgga entrega o segundo empreendimento Easy Club na cidade

Consolidando-se no Norte de Santa Catarina, a Rôgga Empreendimentos entrega o seu segundo empreendimento em Jaraguá do Sul (SC), o Gravana Easy Club. Localizado em ponto privilegiado da cidade, no bairro Vieiras, o novo residencial é dividido em duas torres, totalizando 192 apartamentos. O Valor Geral de Vendas (VGV) do empreendimento foi de aproximadamente R$ 30 milhões. Um dos pontos que mais atraíram compradores foram as áreas de lazer. Seguindo o conceito de condomínio-clube, o residencial tem diversas opções, como piscina, salão de festas, espaço playground e espaço zen. A localização também foi um diferencial: a Rua Adolfo Tribes, no bairro Vieiras, localiza-se próxima a grandes indústrias, hospital, bancos, restaurantes, supermercados, escolas e postos de gasolina. O empreendimento ainda fica perto do Centro e com fácil acesso a Schroeder, Guaramirim, Joinville e cidades litorâneas. O Gravana é um produto da linha Easy Club que procura oferecer conforto, praticidade, segurança e lazer por um preço competitivo e acessível. A facilidade de financiamento pelo PMCMV, com pagamento de entrada através do uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a opção de parcelamento direto com a construtora incentivou compradores, segundo Carlos Eduardo de Assis Pereira, gerente de vendas da Engetec Imóveis. “A Rôgga nos entrega produtos de qualidade, sem atrasos e com características atualizadas. Os empreendimentos conseguem se adequar a necessidade dos clientes, mantendo condições comerciais atrativas, ou seja, faz nossos clientes desejarem seus produtos”, ressalta Pereira. Primeiro imóvel A maioria dos futuros moradores do residencial são casais novos, jovens ou recém-casados, com um filho, no máximo, que procuravam realizar o sonho de adquirir o primeiro imóvel. Um exemplo é o da Brenda Laís Corrêa, auxiliar administrativo, de 25 anos, que junto com o namorado, adquiriu um apartamento no Gravana. “Sairei da casa dos meus pais para morar com meu namorado, com certeza irei atingir um novo nível de independência. Planejamos muito isso e estamos ansiosos por essa nova etapa em nossas vidas”, conta. O casal financiou o novo lar pela Caixa Econômica Federal e tiveram abatimento no valor total devido ao programa federal Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). “Além de ser uma construtora com nome forte na nossa região, a Rôgga foi a que ofereceu uma opção muito mais completa, indo além do que procurávamos. Esse com certeza foi um fator primordial na hora de fazermos a escolha final, a estrutura tem tudo o que precisamos, e ainda por um preço acessível”, detalha a futura moradora. A construtora ofereceu apartamentos com média de 61m² de área útil, a partir de R$ 2.380,00 por m², ou seja, R$ 145 mil - valor que representa 20% a menos que a oferta de mercado. “A grande sacada da Rôgga foi ter feito apartamentos financiados pelo PMCMV com diferenciais como sacada com churrasqueira e piscina”, ressalta Cassia Souza Gomes, proprietária da Imóveis Mavic. “As vendas foram surpreendentes, eu nunca havia visto um lançamento vender tão rápido”, revela Guilherme Luis Ziemann, sócio-diretor da Casal Imobiliário, frisando que, por conta da localização, muitas unidades foram comercializadas para colaboradores da WEG. O empreendimento anterior da Rôgga na cidade, o Residencial Átria Easy Club, lançado em 2014, também teve grande procura: o residencial foi comercializado em 90 dias. Mercado Imobiliário em Jaraguá do Sul Segundo Ziemann, o mercado imobiliário do município sofreu bastante com a situação econômica do país, no entanto, agora já é possível sentir sua retomada. “Mas o Gravana, por exemplo, mesmo nos piores momentos da economia, que foi quando ocorreu o impeachment, as vendas não pararam por ser um produto diferenciado”, frisa. Pereira também tem visão otimista: “Apesar de vivermos atualmente um mercado menos aquecido em vendas no primeiro semestre, com os ajustes na economia e na crise política, imagino que o mercado volte a crescer e assim aquecer o mercado imobiliário.”   Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).