13 • Mar • 2017

Atletas jaraguaenses se destacam em Estadual Sub 20

A equipe de atletismo de Jaraguá do Sul (Iesc/FME/Rôgga) teve resultados significativos em sua participação no Campeonato Estadual Sub 20, disputado em Itajaí, neste último final de semana. Gabriel Henrique Tavares, de 18 anos, foi campeão da prova de salto em altura, com a marca de 1.80 metros. O atleta enfrenta o seu último ano na categoria juvenil Sub 20, e tem como objetivos vencer os campeonatos estaduais de sua faixa etária e estar preparado para disputar as competições nacionais em alto nível.  “Com lombagia, ele evitou participar da prova de salto em distância. Sua estratégia deu certo. Foi campeão na outra modalidade”, informa o técnico Adriano Moras. Gabriel faz parte da Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul, com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) do município. Conta com o patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo da cidade. Outro destaque da equipe foi Olavo Reali Júnior, que, na prova de lançamento do martelo, alcançou 55,20 metros, sua melhor marca pessoal e uma das melhores do ranking brasileiro de 2017 na categoria Sub 20. De acordo com o técnico, a partir desta semana, os dois atletas se preparam para o Campeonato Brasileiro da categoria Sub 20, previsto para abril. Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).