7. Piçarras

Piçarras

10 • Ago • 2016

Apoio ao esporte: Rôgga Empreendimentos renova patrocínio com atletas de Joinville e Jaraguá do Sul

Completando 10 anos no mercado em 2016, a Rôgga Empreendimentos, construtora com atuação em Santa Catarina, oficializou a renovação de contrato de patrocínios individuais com seus atletas, em evento ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 10, na Arena Joinville.  A Rôgga patrocina pelo quinto ano consecutivo a velocista joinvilense Tamiris de Liz e também a continua o patrocínio individual, iniciado em 2015, para Ana Lays Bayer e Samara Furtado, atletas que também representam a cidade. No ano passado, a construtora passou a patrocinar individualmente Gabriel Tavares, que também teve seu contrato renovado na ocasião. Outro objetivo do encontro foi apresentar o calendário de campeonatos e objetivos para o segundo semestre do ano.   “O apoio individual é uma forma de alavancar os talentos que se sobressaem, para que sejam exemplos motivadores para os outros jovens”, explica Vilson Buss, diretor-presidente da Rôgga e ex-atleta, que esteve presente na oficialização. A parceria da Rôgga com o atletismo é de longa data. Além dos patrocínios individuais, o incentivo se estende à equipe de atletismo de Joinville: são cerca de 100 jovens atletas de escolas municipais, estaduais e de universidades que fazem parte da equipe da Felej/Corville/Rôgga. A parceria com Fundação Municipal de Esportes e Turismo de Jaraguá do Sul, por meio da Associação Prática de Atletismo da cidade, começou no ano passado.  Os jovens envolvidos no projeto recebem acompanhamento anual da construtora, que fornece todos os materiais de treino e equipamentos profissionais. Também disponibiliza academia para preparação física e oferece ajuda nos custos relacionados às competições nacionais e internacionais, entre outras demandas. Na ocasião, também compareceram Amarildo João, o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville, Kelvin Nunes Soares, gerente técnico da Felej, Flávio Psheidt, técnico da Samara e presidente da Corville, João Carlos dos Santos, técnico da Ana Lays, e Margit Weise, treinadora da equipe de atletismo de Joinville e coordenadora de atletismo da Felej. Atletas patrocinados pela Rôgga Ana Lays Bayer Ana Lays Bayer, de 17 anos, ganhou neste ano a medalha de bronze no lançamento do martelo no Troféu Brasil, quebrando o recorde brasileiro sub-20, com 60,98 metros, superando em mais de um metro a sua melhor marca. A atleta já mantém este recorde desde 2014. Ana treina pela equipe Felej/Corville/Rôgga desde 2011, conta com patrocínio da Rôgga desde março de 2015 e é orientada pelo técnico João Carlos dos Santos. Neste segundo semestre, pretende participar dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e, o mais esperado, o Campeonato Sul Americano Sub 23, que acontece em setembro.  Conta com patrocínio da Rôgga desde março de 2015. “A Ana Lays está muito próxima de bater o recorde brasileiro sul-americano da categoria. Não é o objetivo ‘número 1’ para este ano, mas existe a possibilidade. Ela não está fazendo um trabalho específico para isto, mas vai trabalhar para fazer uma excelente marca”, ressalta Margit. Gabriel Tavares Com patrocínio da construtora desde 2015, o atleta jaraguaense Gabriel Tavares, de 17 anos, é destaque em salto em distância e com excelentes resultados em provas combinadas (decatlo). Promessa na modalidade, Gabriel faz parte da Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul, com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) da cidade. Competindo neste ano na categoria juvenil Sub-20, suas metas principais para o segundo semestre são alcançar bons resultados nos principais campeonatos estaduais – Joguinhos Abertos e o Jasc. Para 2017, seu último ano na categoria, pretende alcançar os índices necessários para disputar os campeonatos nacionais (Brasileiro Interseleções e Brasileiro interclubes na categoria juvenil, e Troféu Brasil, no adulto) e manter a hegemonia no Estado.  A expectativa do técnico da equipe jaraguaense, Adriano Moras, é de que o grupo obtenha melhores resultados com os treinamentos com a nova pista do Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo. “Fazem 15 dias que estamos treinando na nova pista e já percebo alguma evolução no rendimento dos atletas. Acredito que, no próximo ano, Gabriel possa obter resultados mais expressivos nacionalmente”, frisa Moras. Samara Furtado  Samara Furtado, de 18 anos, é outro destaque da equipe joinvilense, competindo nas modalidades de lançamento do disco e do martelo. Assim como a Ana Lays, já representou o Brasil em Campeonatos Sul-americanos e Pan-americanos, sendo uma das melhores colocadas no ranking brasileira em suas provas na categoria de menores. Conta com patrocínio da Rôgga desde março de 2015. Recentemente participou do Campeonato Brasileiro Caixa Sub 20 de Atletismo, onde conquistou o primeiro lugar no lançamento do disco, com 43,54 metros. No segundo semestre, Samara também tentará se qualificar para o Campeonato Sul Americano Sub 23. “Ela já tem uma boa marca. Quem estiver com o melhor resultado no ranking sub 23 é que vai ser convocada. Então existe uma boa possibilidade para a atleta”, informa Margit Weise, treinadora e coordenadora de atletismo da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej). Samara começou a treinar em 2010 e tem como técnico Flávio Sergio Pscheidt.  Tamiris de Liz Conhecida como “Filha do Vento”, a velocista Tamiris de Liz, de 20 anos, é patrocinada pela Rôgga há cinco anos. Já conquistou duas medalhas de bronze no Mundial Juvenil, na Espanha, em 2012; e, no mesmo ano, integrou a Seleção Brasileira de Atletismo durante as Olimpíadas de Londres. Em 2014, mudou-se para Miami, nos Estados Unidos, a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para aprimorar seu desempenho, retornando posteriormente para o Centro Olímpico de Treinamento, em São Paulo. Desde fevereiro deste ano, treina na pista da Mesa College, em San Diego, no sul da Califórnia (EUA), sob a tutela do ex-atleta olímpico Zequinha Barbosa. No começo do mês, Tamiris carregou a tocha olímpica pelas ruas de Joinville, sua cidade natal. De acordo com Barbosa, existe um planejamento de treino traçado para os próximos quatro anos – primeiramente, para a atleta fazer um bom desempenho em 2017, no Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres, na Inglaterra e, a longo prazo, visando a medalha olímpica nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão. Neste ano, a velocista fez o seu melhor tempo do ano (11’57) nos 100 metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo, considerada a maior competição da modalidade no país. “No próximo semestre tem ainda Jogos Abertos de Santa Catarina para depois disso descansar e começar um novo ciclo de treinos, para chegar preparada no Mundial Adulto”, informa a velocista. Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).